Resenha: Paleta Contém 1g Paris


Oi minhas Gatas, tudo certo ?

A Contém 1g lançou uma paleta linda em comemoração ao dia das mães. E como meu aniversário é no mês fui presenteada com esse lindeza.


Pra começar essa paleta é uma das mais lindas que eu tenho, ela é super usável e dá pra criar várias maquiagens. Dá para criar maquiagens suaves para o dia e mais marcantes para a noite.

É uma paleta super completa acompanha 4 sombras, 1 opaca e as outras cintilantes. 2 Blush, mas na minha opinião é um blush e um iluminador super usável no dia pois não é aqueles iluminadores cheio de glitter. Acompanha também 04 batons 1 opaco, 1 acetinado, e 2 cremosos. E para vocês verem que é super completa vem com 03 pincéis 1 aplicador em esponja para as sombras, 1 para o blush e iluminador e 1 pincel para boca.


Suuuuuuper Completa as sombras são super pigmentadas só que esfarelam demais "mas não é um defeito tão ruim", mas isso só acontece porque elas são muito macias. Eles têm um desenho lindo estampado nas sombras dá até dó de usar (rsrs)




O Blush e o Iluminador são super pigmentados e macios. O blush é lindo um tom rosado queimado, combina com todos os tons de pele só acho que nas morenas vai sumir um pouco. Já o outro é um rosinha bem claro e tem um brilho discreto muito bonito.




Os Batons vieram uma seleção ótima e de muito bom gosto, vem quatro opções lindas, um nude, um caramelo, um rosado e um vermelho. As cores combinam com todos os tons de pele desde as branquinhas até as negras. As cores mais claras são um pouco mais difíceis de aplicar, a gente aplica e parece que não sai a cor nos lábios. As escuras já são bem mais fáceis de aplicar. Eu tinha muito preconceito com batons em paletas mas esse me surpreendeu são ótimos a qualidade é super parecido com os batons unitários da marca.




A paleta custa R$ 98,00 e você encontra em todas as lojas da marca. Eu achei o preço justo, um kit completo e com boa qualidade


Saiba qual Blush é ideal para seu tipo de Pele!


Oi minhas Gatas, tudo certo ?

Existem várias texturas de Blush eles podem ser:  liquidos, cremosos, em pó e até em mousse. E se você tem duvida em que blush comprar para o seu tipo de pele aqui vai umas dicas. Afinal todo mundo sabe que para o blush ficar perfeito temos que levar em consideração a qualidade , a cor, e a aplicação do produto.

Primeiro vou mostrar o modo de aplicar Blush para cada formato de rosto. E as cores que mais combinam com a cor da sua pele.

 Rosto Redondo - Quem tem o rosto redondo tende à querer afina-lo o ideal é aplicar o blush em direção a boca. Se quiser afinar ainda mais basta fazer o famoso contorno com um pó mais escuro abaixo das bochechas. #Dica faça um bico de peixinho e bem na parte que funda passe o contorno. Use o pincel chanfrado e esfume bem para não ficar marcado.





Finos, Compridos e Ovais - O rosto que aplica da maneira mais simples, aplique o blush na direção do nariz nas maças do rosto, para dar impressão de mais largo e criar um equilíbrio.






Rosto Quadrado - Os Rostos quadrados também tendem a serem afinados por isso aplique o blush em direção a boca. Mas existem rostos quadrados mais finos ao mesmo tempo e se for o caso passe o blush nas maças do rosto na altura do nariz.





Rosto Triangular -  Para quebrar o aspecto geométrico aplique também nas maças do rosto.







Agora as cores mais indicadas para cada tom de pele :


Brancas Rosadas e Branca Amarelada 

Para as rosadas o que mais combina é em tons alaranjados e pêssego. Para as amareladas as cores puxados para o pêssego não cai muito bem o ideal é tons mais rosados para quebrar o amarelado do rosto.



Negras e Morenas

Negras bronze, cores de tijolos e marrons cintilantes, tons mais escuros, nada de blush rosado. Vermelhos e vinhos também são indicados, mas não vermelhos abertos. Para as morenas uma pele que tem mais opções fica bem com rosado e bronze, tons mais abertos para não ficar muito laranja.



Agora vamos o que realmente interessa que tipo de blush é ideal para sua pele.

Pele Seca : Os mais indicado é o blush cremoso, para um maquiagem mais natural e não deixam a pele craquelada e nem ressecada.

Pele Normal : Você é muuuuuuuuuuuuuuuuito sortuda amiga (haha), pode usar todas as texturas.

Pele Oleosa : O mais indicado é a maquiagem mineral e o blush em pó, pois ajuda a mante-la mais opaca.

Pele Mista : Opte por produtos líquidos e nas regiões mais oleosas opte por produtos em pó. Tome cuidado para não exagerar.

Fique atenta na hora de comprar o seu blush.

Sempre prove você mesma o blush e não compre na hora saia, dar uma volta para ver a durabilidade do produto, se a cor não altera, se a pele não vai ficar oleosa. E se for em um shopping não esqueça que a iluminação ajuda a não mostrar a cor real do produto. Sempre procure opiniões antes de comprar o produto da marca.

É isso minhas Gatas.

Espero muito ter ajudado vocês.


Quais/Quantos Pinceis é preciso ter para me Maquiar ? (Corretivo)


Oi minhas Gatas, tudo certo ?

Como passaram esse feriadão prolongado ? Como é um feriado bem esticadão optei por não postar nada! Vocês devem estar bem ocupadas passeando e tudo mais. Mas hoje voltei com guia de pincéis, e hoje vou falar sobre os de corretivo. Então vamos começar se você tem duvida é só ler o post completinho que preparei aqui para vocês.


1- Língua de Gato, esse pincel é o mais popular vem em todos os kit's de pincéis, eu não gosto dele para aplicar corretivo acho ele pequeno demais, uso mais para esconder as espinhas e manchinhas pequenas no rosto, para esconder olheiras ele demora muito e acaba dando muito trabalho. Uso ele para aplicar iluminador abaixo a sobrancelha. 

2- Língua de Gato médio, esse sim funciona melhor nas olheiras e também aplica nas manchinhas e espinhas no rosto ele é mais preciso bom para quem trabalha com isso pois não perde muito tempo com o pincel 1. Quando aplicar corretivo com ele aplique sempre em batidinhas para não estragar o que já foi feito na pele.

3- Língua de Gato grande, apesar desse pincel ser de base uso muito para aplicar corretivo pois espalha com facilidade nas olheiras e não perco muito tempo para esconder tudo. Mas não indico aplicar nas manchas e espinhas pois espalha muito produto e acaba não cobrindo direito e logo já aparece tudo. Aplique também com batidinhas para não estragar a pele preparada.

4- Kabukis, mais conhecido como pincel de precisão. Ele é perfeito para a função do corretivo, o nome já diz tudo ele é super preciso na hora de aplicar o corretivo deixa um acabamento impecável e encaixa perfeitamente na área da olheiras. Para aplicar corretivo com esse pincel é simples vá dando batidinhas na área que deseja esconder a mancha ou espinhas e depois faça movimentos circulares para esfumá-lo.

5- Esfumar, nunca imaginei que esse pincel poderia ser usado pra essa função. E acredite ele é ótimo para fazer isso, pois ele aplica a quantidade necessária para a área desejada e deixa o acabamento perfeito. Como o pincel é bem fofinho é ótimo para aplicar ao redor dos olhos a parte mais delicada. Na hora de aplicar vá fazendo movimentos rotativos ou no movimento vai e vem mas sempre tomando bastante cuidado. Para uma cobertura mais pesada e concentrada vá aplicando em batidinhas.

6- Esponjas, Aplique sempre em batidinhas, não esfregue pois a esponja tira tudo. A esponja é ótima para aplicar corretivos líquidos.

7- Dedos,  sempre que aplicar com os dedos use sempre o anelar dando batidinhas até chegar a cobertura desejada. De todos os dedos o anelar é o mais leve e delicado e não agride e machuca a área dos olhos, se você tem unha comprida como eu opte sempre por um pincel já me arranhei muito (kkkk) sou super delicada né !!. Aplique sempre dando batidinhas para não tirar tudo que você já passou.

Vocês devem ter percebido que é sempre dando batidinhas que se aplica o corretivo.

Espero que tenha ajudado vocês.

Um super Beijo *-*

Sunshine Beauty Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados